Categorizado | Outros

Casamento real foi um sucesso tremendo na internet


Casamento real transmitido pelo Youtube

Casamento real transmitido pelo Youtube

A maior parte do mundo deveria estar dormindo quando aconteceu o casamento real britânico aconteceu hoje, mesmo assim o evento foi um sucesso em toda a internet.

No Reino Unido, uma operadora chamada O2 disponibilizou várias estações adicionais para lidar com o tráfego extra. Segundo o The Register, a O2 esperava uma média de uma chamada e quatro mensagens de texto para cada um dos 300.000 clientes que estavam próximos do Palácio de Buckingham. Além disso, especialistas esperavam que 65 milhões de imagens do evento aparecessem em sites e em redes sociais.

O site Mashable que informou que segundo os relatórios da empresa Akamai – que lida com uma porção significativa do tráfego da Internet mundial – disse que o número de telespectadores assistindo as transmissões ao vivo em seus servidores superou o pico de1.6 milhões que havia sido definido pela Copa do Mundo. A transmissão ao vivo do Livestream do casamento real chegou em um ponto que atingiu 300 mil espectadores simultâneos.

No entanto, o evento não foi o maior evento na história da web. Enquanto ele gerou 4,6 milhões de pageviews por minuto, o evento não superou o total de 10,3 milhões de pageviews por minuto que aconteceu na vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais.


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Newsletter

Assine o Newsletter Insira o seu e-mail:

Quantos online

Porque informação é importante, tecnologia mais ainda. E nós lhe damos a combinação perfeita das duas.