Categorizado | Facebook, Google+, Redes Sociais

Facebook tentou jogar sujo contra o Google+ mas não conseguiu

Parece que o Facebook está tremendo na base.

Facebook jogando sujo contra o Google

No Donuts for you, Facebook!

Parece que o Google+ deixou o Facebook morrendo de medo, mas o quão preocupado é o gigante das redes sociais? Bom, eu acho que bastante, pois um blogueiro americano divulgou informações de que o Facebook está querendo plantar a difamação da rede social do Google.

Christopher Soghoian é blogueiro de segurança e privacidade, ele é expert nessa área. E de acordo com ele a empresa relações públicas afiliada do Facebook, chamada Burson-Marstelle, entrou em contato com ele para que ele escrevesse um artigo falando mal do Google+ e seus círculos. A empresa foi tão longe que inclusive disse que eles poderiam escrever esse artigo, e tudo que ele teria que fazer era ‘assinar’ o artigo e publicá-lo.

A empresa de relações públicas(não esqueça o nome, Burson-Marstelle) também abordou outros três pesquisadores de privacidade prometendo-lhes histórias na primeira página em locais de alta credibilidade como The Washington Post, mas mesmo assim, eles não conseguiram encontrar alguém para fazer o seu jogo sujo. Soghoian estava preocupado que alguém acabasse aceitando essa oferta, e publicou os e-mails da empresa no seu blog, com isso ele acabou aparecendo no Bloomberg e dessa os e-mails publicados em seu blog para que ninguém pudesse dizer que ele estava mentindo, com isso ele acabou aparecendo no Bloomberg.

Também vale a pena mencionar que, embora a Burson-Marstellar não tenha revelado exatamente quem foi que fez esse financiamento, o dono do The Washington Post passou a ser parte do conselho do Facebook recentemente. Isso deve ser suficiente para fazer você refletir um pouco.

Nós do Gadget Blog recebemos uma vez ou outra e-mails de empresa querendo promover seus produtos e querendo que a gente faça tudo de graça pra eles. Mas nunca vimos algo desse tipo, no qual uma empresa tenta contratar alguém de credibilidade para atacar outra, isso tá parecendo política já. Deixe nos comentários o que você pensa sobre isso tudo.

Com informações: The Guardian


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Newsletter

Assine o Newsletter Insira o seu e-mail:

Quantos online

Porque informação é importante, tecnologia mais ainda. E nós lhe damos a combinação perfeita das duas.