Categorizado | Aplicativos, Video Games

Disney transforma iPad em uma pista de corrida para brinquedos do filme Carros

Segure um carrinho de verdade e controle ele durante uma corrida no iPad.

Jogando Carros da Disney no iPad

Enquanto os jogo em smartphones e tablets são bastante divertidos, a Disney pensou em adicionar uma nova dimensão à experiência de jogo com a adição de um brinquedo físico, como na imagem acima. O novo projeto da Disney se chama Appmates, ele basicamente é um aplicativo interativo que foi projetado para permitir que as crianças utilizem seus personagens favoritos da Disney (na forma de um brinquedo físico) como um pião – da mesma forma que eles são usados em jogos de tabuleiro como Monopoly.

Como funciona: cada brinquedo contará com uma pegada original que a tela touchscreen do iPad vai ser capaz de reconhecer, o que ajuda o aplicativo a identificar qual carro está em cima dele. O aplicativo adapta a experiência de acordo com esse brinquedo em particular. No momento, os brinquedos disponíveis são Relâmpago McQueen, Tow Mater, Finn McMissile e Holley Shiftwel.

Jogando Carros da Disney no iPad

Os brinquedos e o aplicativo serão lançados em outubro e o preço será fixado por volta de US$ 20 e virá com dois carros. Os brinquedos estarão disponíveis através das lojas de varejo da Disney ou on-line no site da loja da Disney. O aplicativo em si será gratuito e pode ser encontrado na iTunes App Store.
Veja o vídeo abaixo para entender melhor o novo projeto da Disney.

Como eu queria que na minha infância existisse algo desse tipo, porém isso não ia permitir que minha criatividade tomasse conta da brincadeira toda. Será que esse seria o ponto negativo desse brinquedo? Sem deixar que as crianças usem a sua criatividade? Ou você acredita que isso estimula ainda mais a criança? Eu particularmente acredito que isso ajude ainda mais a criança a desenvolver a sua criatividade. Deixe sua opinião nos comentários!

Via: All Things D


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Newsletter

Assine o Newsletter Insira o seu e-mail:

Quantos online

Porque informação é importante, tecnologia mais ainda. E nós lhe damos a combinação perfeita das duas.