Categorizado | Microsoft

Microsoft confirma que não vai mais fabricar o Zune

Foi bom enquanto durou, agora a Microsoft vai apenas ofrecer a garantia e suporte aos seus poucos usuários.

A Microsoft confirmou oficialmente que cancelou a produção de toda a linha Zune – incluindo o Zune HD – “Nós anunciamos recentemente que, daqui para frente, o Windows Phone será o foco da nossa música móvel e estratégia de vídeo”, por causa disso decidimos que a Microsoft não vai mais produzir o Zune.”

A Microsoft anunciou no site oficial de suporte do Zune que não vai mais produzi-lo. Felizmente, isso não significa que os atuais proprietários vão perder a garantia e serviços comprados, muito pelo contrário, a Microsoft afirma que os usuários vão poder continuar usando os serviços do Zune normalmente, assim como a garantia permanece a mesma.

O Zune HD passou dois anos sem nenhuma atualização, a Microsoft havia prometido uma atualização para o final de 2010, mas depois da empresa ter mudado todo seu foco para o Windows Phone ela nunca chegou. Ja que ele pode oferecer todas as funcionalidades que o Zune, realmente não fazia sentido mantê-lo, já que nunca foi um sucesso de vendas e não conseguiu realmente competir com o iPod da Apple.

Zune HD

“Os dispositivos vão continuar funcionando com os serviços do Zune da mesma forma que sempre funcionaram ” garante a Microsoft aos lendários usuários desse MP3 Player “, e nós vamos continuar a honrar as garantias de todos os dispositivos para os atuais proprietários que compraram os nossos dispositivos.”

Eu acho que esse anúncio não é uma surpresa, é claro que era bom ter um concorrente para iPod, mesmo que não fizesse o mesmo sucesso. De qualquer maneira, ele foi ótimo enquanto durou, eu mesmo tive o prazer de ter a primeira versão do Zune e posso dizer que era um ótimo MP3 Player. Gostaria de saber se a Microsoft vai começar a produzir MP3 Players com Windows Phone ou no futuro com Windows 8 – assim como seus concorrentes já fizeram com a plataforma Android. Isso seria muito interessante, e faz muito sentido já que eles mataram o Zune.

Via: WMPowerUser, WPCentral e 9to5mac


One Response to “Microsoft confirma que não vai mais fabricar o Zune”

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] Microsoft, aparentemente, voltou atrás sobre a decisão de parar de produzir o Zune HD. Após os rumores de que o Zune iria parar de ser produzido, a Microsoft prontamente admitiu que o [...]


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Newsletter

Assine o Newsletter Insira o seu e-mail:

Quantos online

Porque informação é importante, tecnologia mais ainda. E nós lhe damos a combinação perfeita das duas.