Categorizado | Android, Motorola

Conheça o MotoACTV, o smartwatch/iPod Nano wannable da Motorola


MOTOACTV Relógio aka iPod Nano da Motorola

MOTOACTV Relógio aka iPod Nano da Motorola

Junto com seu novo celular, o Droid Razr, a Motorola também mostrou um novo produto um tanto quanto interessante: o MotoACTV. Bem parecido com o novo iPod Nano, esse mp3 player/smartwatch conta com sistema operacional Android e uma série de recursos bem interessantes.

Pesando apenas 35 gramas e com uma telinha touchscreen de 1.6 polegadas, o novo aparelho da Motorola também conta com um processador de 600Mhz, rádio FM, GPS e receptores Wifi, Bluetooth e ANT+ integrados. Além disso ele ainda possui uma tela que não reflete a luz do sol e é resistente a arranhões, chuva e suor, além de um treinador virtual.

Claramente o foco desse produto é o público adepto a esportes, e o potencial dele é imenso. Graças ao sistema operacional Android, não vai ser nada difícil desenvolver aplicações focadas nesse “relógio” para que ele melhor se adeque as necessidades dos usuários, o que pode aumentar, e muito, a sua utilidade.

Com a tecnologia ANT+ o MotoACTV consegue mostrar ao usuário diversas informações como batimentos cardíacos e distância percorrida, o que é bem interessante. Além disso essas informações também vão poder ser enviadas para um rede criada pela própria Motorola(www.motoactv.com) a qual os corredores podem armazenar suas estatísticas, planejar rotas de corrida, concluir objetivos pré-definidos e desafiar amigos.

A bateria promete durar cerca de 5 horas “na rua”(imagino que trabalhando com GPS ligado) e 10 horas em atividade normal, imagino que esses números não considerem o uso de um fone bluetooth. O ponto fraco do MotoACTV fica para o preço, que é bem salgado: $249 para a versão de 8GB e $299 para a de 16GB. O lançamento em território americano está previsto para o dia 6 de novembro. E agora, Apple?

Confire o vídeo e imagens abaixo:

Via: SlashGear


2 Responses to “Conheça o MotoACTV, o smartwatch/iPod Nano wannable da Motorola”

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] Se você é uma das pessoas que não sabe do que se trata, vou dar uma rápida atualização. Esses dois aparelhos são essencialmente os “iPods da Samsung”, só que como de praxe, ele vem com um display Super AMOLED, 3G e capacidade para executar funções que os smartphones com Android executam. Essa foi uma excelente hora pra Samsung começar a vender o seu tocar de música, afinal, até a Motorola entrou de cabeça nesse mercado com o MotoACTV [...]

  2. [...] Escrito por Marcell Almeida em 03 November 2011. A Motorola anunciou recentemente que o seu mais novo smartphone, Droid RAZR, chegará no nas maiores lojas de varejo do Brasil no dia 16 de novembro ao lado do Motoactv. [...]


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Newsletter

Assine o Newsletter Insira o seu e-mail:

Quantos online

Porque informação é importante, tecnologia mais ainda. E nós lhe damos a combinação perfeita das duas.