Categorizado | Outros

Pesquisadores criam o protótipo de um hoverboard


Protótipo HoverboardPesquisadores da Universidade de Paris Diderot construíram um hoverboard de verdade, na verdade ele parece mais um protótipo, mas já é algo bem semelhante ao do filme De Volta Para o Futuro.

Chamado de MagSurf, ele é semelhante ao disco que levita que vimos na semana passada e ele usa ímãs e um supercondutor para funcionar. Além, de claro, usar um skate grande que é resfriado com nitrogênio líquido para ter o efeito Miessner.

A equipe construiu uma espécie de “linha ferroviária” de cinco metros de linha feitas de ímãs permanentes e um skate com uma placa de supercondutores na parte inferior do mesmo.

O resultado é uma placa flutuante que pode ser montada por qualquer pessoa. Obviamente se você não conseguirá ser melhor que Marty McFly usando esse hoverboard, mas é uma experiência interessante no e daqui a uns anos isso pode mudar o transporte pessoal.

Você estaria preparado para o dia em que não será mais necessário pagar empresas de petróleo para se locomover com segurança de um local para outro?


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Newsletter

Assine o Newsletter Insira o seu e-mail:

Quantos online

Porque informação é importante, tecnologia mais ainda. E nós lhe damos a combinação perfeita das duas.