Categorizado | Video Games

Videogames são os maiores consumidores de energia

Crianças, jamais mostrem essa noticia para seus pais!

Segundo estudo feito pela agência de pesquisa australiana Choice, dentre os aparelhos domésticos que mais consomem energia os líderes são os videogames, em especial o Playstation 3 que consome até 5 vezes mais energia em standby do que uma geladeira, por exemplo.

E logo em seguida eles também citam as TV`s de Plasma e o Xbox 360 como vilões da conta de energia junto com o console da Sony. Veja um quadro comparativo envolvendo os principais itens de uma sala de tv:

E agora uma lista com os itens de um escritório comum. Observe que o consumo de energia dos laptops são consideravelmente menores que o consumo dos desktops:

Não é nada legal saber que um Playstation 3 custa em média 260 dólares anuais só de energia, mas infelizmente prefiro pagar isso a abandonar meu bom e velho videogame. Para reduzir custos, a Choice recomenda que todos os aparelhos fiquem ligados apenas quando realmente estiverem sendo usados e, se possível, seria interessante até mesmo retira-los da tomada ao invés de manter em standby. Uma dica que podemos dar, no caso do PS3, é comprar um desses adaptadores da Deal Extreme para facilitar o processo de ligar e desligar o console totalmente sem a necessidade de ter que ficar tirando o cabo da tomada.

Fonte: Choice

 


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Newsletter

Assine o Newsletter Insira o seu e-mail:

Quantos online

Porque informação é importante, tecnologia mais ainda. E nós lhe damos a combinação perfeita das duas.