Categorizado | Microsoft

Rumor – Microsoft estaria de fato trabalhando em uma versão do Office para iPad


A Microsoft está declaradamente trabalhando no desenvolvimento de uma versão do pacote do Office para o iPad, desafiando os aplicativos Pages, Numbers e Keynote da Apple. Ainda não se sabe se a Microsoft irá vender os aplicativos separadamente ou em forma de pacote, mas fontes do The Daily informaram que a cada aplicativo (como Word, Excel e PowerPoint) irá custar cerca de US $ 10 cada.

Office no iPad

Não é a primeira vez que se escuta o rumor sobre a Microsoft lançar o pacote do Office para o iPad, embora a empresa não esteja atuando efetivamente no iOS. Até agora, porém, apenas tablets com Windows têm sido capazes de executar o Office, deixando os proprietários do iPad usarem o pacote do iWork.

O foco na criação de aplicações para tablet é algo que a Microsoft e seus parceiros estão notando agora, um pouco tarde por assim dizer. O CEO da empresa, Steve Ballmer, já confirmou que os engenheiros da empresa estavam trabalhando em uma versão retrabalhada do Office no estilo Metro do Windows 8.

Ainda assim, com o iPad ainda domina as vendas tablet, faz muito sentido a Microsoft se concentrar em tablets que não sejam produzidos por ela, pelo menos inicialmente. Nenhuma data de lançamento do pacote do Office para iOS foi revelada, mas acredita-se que o lançamento será feito ano que vem, logo depois do lançamento da nova versão do Office para Windows 8 e Mac.

Via: The Daily


Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Newsletter

Assine o Newsletter Insira o seu e-mail:

Quantos online

Porque informação é importante, tecnologia mais ainda. E nós lhe damos a combinação perfeita das duas.